Perguntas Frequentes

Saiba quais as dúvidas mais frequentes sobre Termografia e a InfraredMed.
Todas as perguntas são respondidas por profissionais altamente qualificados.

Abordagem Inovadora

Para a transmissão das imagens numa velocidade adequada, é necessário acesso à Internet de banda larga, recomenda-se uma velocidade igual ou superior a 512 Kbps, contudo, velocidades inferiores são também aceitáveis, dependendo do equipamento que realizará os exames.

A InfraredMed pode auxiliá-lo na escolha do melhor equipamento para o seu mercado, na melhor estratégia para seu novo negócio, aumentando, dessa forma, suas chances de um retorno adequado aos seus investimentos. Não basta adquirir somente um equipamento, há necessidade de montar um sistema que permita realmente auxiliar no diagnóstico complementar de seus pacientes. O sistema é composto por um equipamento, monitores, softwares e conexão adequada entre ambos. De acordo com a necessidade e tipo de aplicação existem diferentes tipos de sensores, lentes, resoluções de imagem, sensibilidade térmica, foco de imagem e processadores para filmagem.

Uma das nossas principais preocupações é garantir aos nossos clientes um canal de comunicação direta com o termologista médico responsável pela segunda leitura para emissão do laudo. Nosso sistema oferece cobertura integral, permitindo maior interação entre o cliente, o médico-assistente e o termologista médico, garantindo assim uma maior atenção no cuidado ao paciente.

Contando com uma equipe experiente e especializada, a InfraredMed é capaz de entregar os laudos de acordo com a necessidade específica de cada clínica ou hospital. Em média, entregamos laudos de rotina em 3 dias e laudos de urgência em 24 horas.

Não. De acordo com a resolução 1.890/2009 do CFM, nossos profissionais devem estar devidamente registrados no CRM do estado onde eles se situam e não onde o exame foi realizado. Porém o médico ou a empresa que recebe os exames via teletermografia, devem estar devidamente inscritos no CRM do local da execução do exame.

Fazer teletermografia é bem mais que elaborar laudos à distância nos períodos vagos, como fazem termologistas isolados. Clínicas e hospitais que decidem pela utilização da teletermografia passam a contar com a equipe InfraredMed para o adequado atendimento de seus pacientes e por isso certos aspectos como, suporte técnico, suporte médico, contrato formal de prestação de serviço (protegendo o clientes de forma ampla, inclusive de responsabilidades trabalhistas), tecnologia segura em conformidade com as leis vigentes, equipe de termologistas em número suficiente para garantir o atendimento, mesmo que alguém da equipe precise se ausentar, se tornam essenciais. São esses os diferenciais que a InfraredMed oferece.

Não exigimos limites mínimos de exames e possuímos uma equipe de profissionais de alta qualidade para a elaboração e segunda leitura de seus laudos.

Disponibilizamos aos nossos clientes suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nossa equipe de suporte pode ser contatada de várias formas, seja através de chat, de email ou telefone.

Para a prestação de serviços de teletermografia, será necessário um computador conectado à internet. Nossa equipe de TI prestará assessoria remota ao seu hospital/clínica onde os equipamentos serão conectados diretamente à nossa rede. Os exames gerados serão automaticamente transferidos e armazenados na nossa base de dados onde nossos termologistas médicos terão acesso para formatar segunda leitura para elaboração dos laudos. Uma vez prontos, os laudos ficarão disponibilizados diretamente na nossa pagina web onde os clientes poderão fazer o login e imprimir os resultados de qualquer computador sem a necessidade de um software.

Sim. Contamos com uma equipe médica experiente e capacitada para garantir o aprimoramento dos protocolos, aumentando a capacidade produtiva do seu serviço, além da otimização na aquisição de imagens de alta qualidade.

Elaboramos laudos para exames de termografia nas seguintes áreas: Medicina Interna (CORPO TOTAL), Musculoesquelético (TERMOPOSTUROLOGIA & SOBRECARGA), Neurologia, Cabeça e Pescoço, Mamas, Teste de Disfunção ENDOTELIAL, Cold Stress Test para avaliação de dor de manutenção simpática, Cold Stress Teste para avaliação de fenômeno de RAYNAUD, para FERIDAS e de Seguimento Evolutivo com Curvas de TENDÊNCIA.

A equipe de termologistas da InfraredMed é composta por profissionais altamente qualificados, formados em Termologia Clínica e Termografia pela FMUSP, ligados a centros universitários, contando com título da ABRATERM (Associação Brasileira de Termologia), mestrado e doutorado. Além disso, nossos clientes têm livre acesso à lista e aos dados do currículo dos termologistas que irão elaborar os laudos do serviço. A equipe é bastante homogênea e preza pela integração do conhecimento e troca de experiências visando a melhor elaboração dos laudos.

A InfraredMed oferece laudos de CORPO TOTAL, TERMOPOSTUROLOGIA & SOBRECARGA MECÂNICA, MAMAS, SEGMENTAR, FERIDAS, ENDOTELIAL, COLD STRESS TEST, SEGUIMENTO & TENDÊNCIA. Os tipos de laudos podem ser de rotina, laudos de urgência, laudos de especialistas, laudos de referências nacionais e internacionais e segundas opiniões. Para mais detalhes, acesse a nossa página de soluções.

Armazenaremos os exames e laudos por um período de 5 anos no nosso banco de dados (sistema em nuvem).

Sim, todos os laudos são identificados com o CRM e assinatura eletrônica do termologista responsável pela elaboração do laudo, tecnologia que traz maiores garantias de segurança aos clientes. Através de nosso serviço “Linha direta”, nossos clientes terão a possibilidade de falar diretamente com o termologista responsável pelo laudo para tirar dúvidas ou informações adicionais.

Não. A InfraredMed oferece um processo de implementação rápido, simples e que não altera em nada o funcionamento dos processos atuais do cliente. Além disso, disponibiliza uma equipe de suporte qualificada, eficiente e acessível. Sua clínica pode iniciar um serviço de termografia médica após instalação do sistema apropriado e treinamento da sua equipe e usufruir do suporte de segunda leitura online para elaboração de laudos com equipe médica de especialistas.

A InfraredMed utiliza a tecnologia desenvolvida pela nossa parceira Pixeon Medical Systems. A tecnologia está em conformidade com todos os padrões de segurança exigidos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Food and Drug Adminstration (FDA).

Não. Podemos utilizar um computador existente no seu estabelecimento ou disponibilizaremos um via comodato. Nossos serviços incluem a instalação de um software router para a encriptação das imagens, maior rapidez e segurança da informação.

É necessária uma sala ampla, no mínimo com 3 x 4 metros, com controle de luminosidade e de temperatura ambiente.

Sim, o sistema de teletermografia é disponível 24 horas por dia.

Sim. Nossa empresa esta em conformidade com todos os regulamentos vigentes para empresas de saúde e teletermografia.

A InfraredMed utiliza a tecnologia desenvolvida pela Pixeon, maior empresa de telerradiologia do Brasil, e customizada pela InfraredMed, para atender as demandas nacionais. Dessa forma, a conexão entre o cliente e a InfraredMed é feita por meio de um software que permite o tráfego das informações médicas confidenciais pela internet de um ponto a outro, sem risco de perda ou extravio, obedecendo às normas estabelecidas pelo Food and Drugs Administration (FDA), órgão que regula o setor nos EUA e a resolução 1.890 do Conselho Federal de Medicina (CFM).